RESULTADOS

FABRICAÇÃO DE FORRO COM CAIXAS DE LEITE

Não foi possível concluir o forro térmico devido a problemas de saúde da moradora, falta de engajamento da comunidade do bairro, por problemas técnicos com o protótipo do forro, e, sobretudo, pela execução de um forro de PVC na casa pelo marido da moradora.

Foi percebida a necessidade de recuperar o vínculo estabelecido com a comunidade. E, para isso, seria necessário retomar o contato fixo com os moradores, de maneira mais recorrente e menos espaçada. Deste modo, foram idealizadas ações menores e mais rápidas em menores intervalos de tempo, de modo a marcar maior presença no bairro e consolidar o projeto entre os moradores.

A Atividades Participativas serão assim definidas porque funcionarão mais como workshops, partindo da equipe de pesquisa para o morador, e não sendo desenvolvida em conjunto, como as Coproduções. Apesar disso, foram definidas como elementos chave para a coprodução, pois serão pensadas levando em conta os resultados das ações anteriores, considerando os fatores que funcionaram e não funcionaram.