7                          8                         9                         10                         11                         12   

CO-PRODUÇÃO 07

FABRICAÇÃO DE FORRO COM CAIXAS DE LEITE

Apesar do resultado inicialmente positivo da Coprodução 06, nas semanas seguintes a "Moradora A" - que seria beneficiada pela ação -  desistiu de sua participação e cortou contato com a equipe, enquanto os demais não auxiliaram na organização da Feijoada para arrecadação de fundos. Com isso, a ação não aconteceu e o nível de participação dos moradores diminuiu.

Ainda assim, como a moradora que cedeu sua casa para a reunião anterior (e se responsabilizou pela feijoada) se mantinha firme na pesquisa, foi definido que a ação se iniciaria pela casa dela, buscando beneficiar e envolver sua família.  Como solução, a pedido da mesma, foi optado pela solução do desconforto térmico através de forro com caixas de leite.  A equipe se responsabilizou por desenvolver uma solução técnica adequada, entretanto, quando entrou em contato com a moradora, a mesma já havia mudado de ideia e aplicado forros de PVC na casa, fazendo com que a ação não acontecesse.

Aqui, percebe-se que a demora em estabelecer contato com os moradores foi um fator negativo, que enfraqueceu o vínculo criado durante as coproduções. Nesse sentido, a equipe buscou a realização de novas formas de atividade para recuperar esse contato através de Atividades Participativas.

campanha A3.jpg
Cartaz de divulgação da Coprodução.