7                          8                         9                         10                         11                         12   

CO-PRODUÇÃO 10

PLANTIO DE MUDAS

Essa Coprodução teve como objetivo promover a conscientização dos participantes a respeito da importância e benefícios resultantes da arborização e permeabilidade do solo em suas casas, ensinando aos moradores como manter e cuidar das plantas para garantir que irão continuar com a prática, que além dos benefícios deixa seus quintais mais bonitos.

 

Além disso, o plantio contribuiu com a arborização o bairro, que entre outros benefícios, auxilia no controle de temperatura e umidade do ar, proporcionar sombra e bem-estar aos moradores, além de garantir uma maior permeabilidade do solo nos quintais das casas, como forma de amenizar um dos pontos negativos apontados pelas pesquisas realizadas nas etapas anteriores da RES_APO 2 E 3, a falta de arborização do bairro e moradias.

 

Para sua realização foi feita uma parceria com a Prof.ª Tatiane Pereira Santos Morais, do curso de Agronomia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e seu aluno Júlio Américo Sellani Júnior, para produção do material e realização da atividade.

A equipe disponibilizou as mudas e material necessário, e a Prof.ª Tatiane orientou os moradores presentes no, explicou a forma correta de fazer adubação orgânica e química, tratamento de pragas e como cuidar melhor das plantas já existentes na casa. Além disso, os moradores receberam uma cartilha com orientações a respeito da forma correta de realizar o plantio e cuidados básicos das plantas, que pode ser acessada abaixo.

CoPro11.jpeg
Cartaz de divulgação da Coprodução.